Ministro Andreazza - RO, 08 de Maio de 2024

Administração de Ministro Andreazza se prepara para inauguração da nova sede da prefeitura.

A prefeitura está de casa nova. As novas dependências serão mostradas para a população nesta sexta-feira, no ato de inauguração marcado para as 16h. A nova sede está localizada na esquina da Avenida Pua Brasil com a Rua Tancredo Neves,

Conforme explicado pelo prefeito Neuri Carlos Persch (PTB), “A idéia é que todo atendimento, respostas e solicitações dos serviços públicos (IPTU, registro de empresas, licenças, fiscalização, reparos de vias, drenagens, iluminação...), fiquem concentrados neste local, tornando-se acessível e facilitando a vida da população, já que também se encontra próximo a Câmara de Vereadores”, explica.

Foram construídos em dois blocos onde ficará concentrados o Gabinete do prefeito, a Secretaria de obras e Serviços Públicos, além da Secretaria de Administração e Finanças, secretaria de Educação, que antes era localizada em outro prédio, Assistente social, controladoria e esportes, apenas a secretaria de agricultura permanecera na Rua Bahia, pois o local dispõe de maior espaço para atender os agricultores.

O município de Ministro Mario Andreazza foi emancipado em 13/02/1992 onde foi nomeado por meio de decreto o primeiro prefeito do município, o senhor Luiz Gonzaga, que teve uma trajetória política de muito sucesso no Estado, mais tarde foi deputado Estadual.

Em seguida eleito por voto popular para assumir a prefeitura o então Deputado Estadual, Maurão de Carvalho, que esteve à frente deste município na gestão de 01/01/1993 a 31/12/1996 onde deixou o município nas mãos do atual prefeito Neuri Carlos Persch, que teve dois mandatos seguidos de 01/01/ 1997 a 31/12/2004, no ano seguinte o candidato a prefeito, Gervano Vicente foi eleito para o mandato de 01/01/2005 a 31/12/2007.

Em 01/01/2009, Neuri novamente foi eleito e, em 01/01/2013 foi reeleito para assumir o município por mais um mandato sendo o seu sexto, onde estará entregando o município para o próximo prefeito em 2016, nestes primeiros anos de mandato Neuri trouxe para o Andreazza muitas novidades e melhorias para o município, uma delas e a nova sede da prefeitura que será entregue nesta sexta feira dia 13 entregará também outra obras.

Dentro da programação Neuri estará fazendo algumas homenagens, onde foram chamados todos os prefeitos anteriores para receber algumas lembranças, também já foi confirmada a presença do Governador do Estado, Confúcio Aires Moura e varias autoridades Estaduais e municipais, será uma grande festa onde todos estão convidados a participar, depois da inauguração todos estão convidados para prestigiar um show ao vivo com banda regional.

Publicada em: 19/09/2013 às 01:40:59