Ministro Andreazza - RO, 27 de Abril de 2024
Acessibilidade A+ A-
EMAIL LICITAÇÕES SERVIDOR
Adoção Responsável

Vote nas suas fotos favoritas no III Concurso Nacional de Fotografia "Cidadania em Foco"

AControladoria-Geral da União (CGU) deu início à nova fase do III Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco: a votação popular. No total, são 17 fotos disponíveis para votação, escolhidas pela Comissão Julgadora. As cinco fotografias mais votadas de cada categoria serão as finalistas do certame e irão participar da fase de julgamento técnico, na qual serão escolhidas as três fotografias vencedoras em cada categoria: Mandou Bem! e Xii.. Errou o foco. A votação estará disponível no site do concurso até o dia 26 de outubro.

>> Clique aqui para votar

Concurso

O III Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco da Rede Nacional de Ouvidorias visa fomentar o desenvolvimento de capacidades críticas junto à sociedade, por meio do incentivo à produção de registros fotográficos que ilustrem cenas e situações sobre os temas gestão pública, ética, controle social e cidadania. O certame foi regulamento  pelo Edital nº 37/2021.

O concurso traz duas categorias:

I - “Xi...errou o foco!”: categoria que contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social;

II - “Mandou bem!”: categoria que contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população ou que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade com a finalidade de melhorar o bem-estar de uma comunidade.

As fotografias foram tiradas em território nacional,?por meio de qualquer técnica fotográfica e?com qualquer arranjo cromático ou equipamento de fotografia.

A participação no concurso foi facultada a qualquer pessoa natural com idade mínima de 18 anos completos na data de inscrição, brasileira ou estrangeira residente no Brasil, nos termos do regulamento do concurso.

Julgamento

Uma Comissão Julgadora foi designada pelo ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias. Ela é composta por cinco membros titulares e cinco suplentes.?A Comissão Julgadora selecionou um total de 17 fotografias para participarem da votação popular no sítio eletrônico do concurso. As cinco fotografias mais votadas de cada categoria irão participar da fase de julgamento?técnico, na qual serão escolhidas as três fotografias vencedoras em cada categoria.

Premiação

As três melhores fotografias de cada categoria serão premiadas, cumpridos os requisitos estabelecidos no Edital. O prêmio consistirá em troféu e certificado de reconhecimento, bem como a veiculação da fotografia nas publicações da CGU e da Rede Nacional de Ouvidorias.

A cerimônia de premiação será realizada em evento por ocasião da comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção. Os gastos com envio da premiação serão custeados pela CGU.

 

A votação estará aberta até o dia 26/10/2021, no seguinte link: 

https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/assuntos/noticias/2021/vote-nas-suas-fotos-favoritas-no-iii-concurso-nacional-de-fotografia-cidadania-em-foco 


Publicada em: 22/10/2021 às 12:20:43

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

PREVISÃO DO TEMPO